Rafaella Malta | Post Formats | , ,

No dia 06/04, retomaremos os encontros do Grupo de Estudos em Justiça Restaurativa e Processos Circulares. Neste semestre, o grupo continuará abordando o tema “Justiça Restaurativa e Educação”.

Os encontros ocorrerão quinzenalmente, aos sábados, das 10 às 12h. Três dos encontros ocorrerão no Jardim do Palácio das Artes, e os quatro restantes no CRJ (Centro de Referência da Juventude). As datas e temas serão:

6 de abril (Palácio das Artes) – Abertura
13 de abril (Palácio das Artes) – Em que a JR pode ajudar os jovens na resolução de seus problemas na prática?
27 de abril (CRJ) –Inclusão no ambiente escolar e JR
11 de maio (Palácio das Artes) – Disciplina restaurativa
25 de maio (CRJ) – De Columbine a Suzano: entre segredos, tiros, famílias e escola. O que a JR pode fazer?
8 de junho – (CRJ) Justiça Restaurativa e Gestão Democrática
29 de junho – (CRJ) Justiça Comunitária e Escola

Serão certificadas 20 horas de ACG para os participantes que comparecerem a pelo menos 5 dos encontros.

Maiores detalhes relativos a cada encontro e as indicações de textos serão compartilhados na segunda-feira anterior ao encontro do grupo de estudos nas redes sociais do Ciranda. Link do Dropbox para acesso aos textos indicados: https://www.dropbox.com/sh/2q94vjqsk6oqr5n/AACUmv0WvMnqxyMW23jBAubMa?dl=0

Não é preciso se inscrever, basta comparecer. São todos bem-vindos! Esperamos vocês! ?